Na noite desta segunda-feira (28), o América-MG venceu o Sport por 1 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a vitória ficou marcada não apenas pelo placar, mas pelo clima acalorado gerado por Lisca, técnico do Coelho, que protagonizou uma provocação polêmica.
O treinador aproveitou o triunfo para cutucar a torcida do Sport e o presidente do clube pernambucano, Yuri Romão, reacendendo memórias de sua saída conturbada da equipe, em 2022.
Ao final da partida, Lisca fez questão de provocar os torcedores do Sport presentes no estádio. Com os dedos nos ouvidos, fez um sinal para que aumentassem o volume das vaias e xingamentos, em uma clara demonstração de desafio. Além disso, ele foi flagrado pelas câmeras da transmissão direcionando uma fala ao presidente do Sport.
“Manda esse presidente m**** tomar no **! Eu nunca vou perder pra ele! Nunca!” disse o técnico, sem disfarçar o rancor que ainda guarda desde a polêmica saída do Sport rumo ao Santos, situação à época classificada por Romão como “antiética”.
O clima de tensão no gramado também foi registrado pela transmissão, que mostrou Lisca em uma conversa com um representante da comissão de arbitragem. Durante a breve troca de palavras, Lisca relatou que quase chegou a ser agredido na época da sua saída do Sport, reforçando o peso dos acontecimentos passados na forma como lida com o clube.
CENÁRIO
Com o resultado, o América-MG chega aos 52 pontos, mantendo-se na sétima posição, a cinco do G4 e ainda com chances matemáticas de lutar pelo acesso à Série A. Já o Sport permanece na segunda colocação, com 59 pontos, e viu o Santos abrir três pontos de vantagem na liderança.
(FUTEBOL INTERIOR)