Os passageiros do Aeroporto de Teresina já começam a desfrutar das melhorias. proporcionadas pela reforma de ampliação do terminal.
A CCR Aeroportos entregou a primeira etapa da nova sala de embarque, que foi ampliada e modernizada. Com um investimento de R$ 156 milhões, as obras estão em sua fase final e a previsão de entrega é para novembro de 2024.
O projeto busca aprimorar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e oferecer um ambiente mais confortável e moderno aos usuários.
Com a conclusão das obras, o andar superior do terminal contará com mais de 2.500 m², incluindo escadas rolantes, elevadores e um novo canal de inspeção, visando garantir uma experiência mais ágil e segura para os passageiros.
“A reforma do Aeroporto de Teresina está avançando rapidamente. Já conseguimos inaugurar parte da nova sala de embarque, e em breve entregaremos um espaço três vezes maior que o anterior, com mais opções comerciais, novos núcleos sanitários e conectores para embarque por pontes (fingers), além da opção de embarque remoto. Já implementamos o novo fluxo definitivo, mas a sala ainda não está totalmente concluída. Pedimos a compreensão de todos durante essa fase final. Em breve, Teresina terá um aeroporto completamente renovado, moderno e seguro”, afirma Rogério Guimarães, Gerente de Engenharia da CCR.
As melhorias fazem parte de um amplo projeto de expansão do terminal, que inclui a reforma e ampliação do terminal de passageiros, instalação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves, ampliação do estacionamento, melhorias nas vias de acesso ao aeroporto, adequação das RESAs (áreas de escape) às normas vigentes, um novo pátio para até oito aeronaves de porte C e a readequação das taxiways de acesso aos hangares.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, a empresa administra 17 aeroportos, incluindo Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); e Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No cenário internacional, a CCR Aeroportos opera os terminais de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas), movimentando cerca de 43 milhões de passageiros por ano em todas as suas operações.
Foto: Divulgação – CCR Aeroportos