Benjamín Kuscevic, zagueiro chileno e peça-chave do Fortaleza nesta temporada, destacou sua satisfação em vestir a camisa do clube, mas preferiu não se aprofundar em discussões sobre uma possível renovação. Durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), o defensor enfatizou seu foco nos desafios atuais da equipe, evitando antecipar qualquer decisão sobre o futuro.
O zagueiro, que está emprestado pelo Coritiba até o fim de 2024, tem uma cláusula em seu contrato que permite ao Fortaleza adquirir 50% dos seus direitos econômicos por 1,5 milhão de dólares, valor equivalente a aproximadamente R$ 8,5 milhões.
Kuscevic tem sido um dos pilares da defesa do Fortaleza e, segundo ele, o momento pede concentração total nas competições em andamento. O chileno afirmou que, apesar do carinho pelo clube, qualquer negociação sobre a extensão de seu contrato será discutida somente após o término da temporada.
“Minha relação com o clube é excelente, e todos aqui sabem o quanto estou feliz. Neste momento, o foco está na equipe e nos objetivos que ainda temos pela frente. Tenho certeza de que, no momento certo, discutiremos o que é melhor para ambas as partes,” afirmou Kuscevic.
Apesar de ainda não estar decidido sobre seu futuro, Kuscevic reforçou que qualquer conversa sobre renovação será adiada até dezembro. Para ele, o momento é de manter a cabeça no campeonato, buscando ajudar o Fortaleza a alcançar as metas traçadas.
(FUTEBOL INTERIOR)