A Delegacia de Trânsito de Teresina abriu um inquérito para investigar as mortes causadas por um grave acidente ocorrido na noite de domingo (6) na BR-316, na zona Sul da capital. Stanley Gabriel Ferreira de Sousa, de 18 anos, seria o condutor do veículo que, sem habilitação, atropelou quatro pessoas, duas delas falecendo no local.]
Segundo o delegado Carlos César, titular da Delegacia de Trânsito, Stanley poderá ser indiciado por homicídio doloso, dependendo do avanço das investigações. Além disso, Pedro Lopes Lima Neto, influenciador digital conhecido como Lokinho e namorado de Stanley, também deverá ser indiciado por ter entregue o veículo a uma pessoa não habilitada.
“Ele [Stanley] foi autuado em flagrante delito por homicídio culposo na direção de veículo automotor sem possuir carteira de habilitação, o que agrava o crime. Isso também pesa contra o dono do veículo que o entregou para uma pessoa sem habilitação, o que é crime. Caso as investigações avancem e configurem homicídio doloso, podemos reverter esse indiciamento”, explicou o delegado.
A polícia está utilizando vídeos das redes sociais e imagens de câmeras de segurança para investigar o acidente. Segundo o delegado, a análise inicial sugere negligência por parte do motorista, uma vez que não havia tráfego no momento, e a iluminação no local era suficiente para evitar o atropelamento. “Vamos pedir uma perícia audiovisual para verificar a velocidade do veículo e outros fatores que possam ter contribuído para o acidente”, afirmou Carlos César.
Stanley, que foi preso e autuado por homicídio culposo, passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (7). Já Lokinho será convocado para prestar depoimento.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também irá conduzir parte da investigação, já que houve um disparo de arma de fogo no local após o acidente, o que causou mais uma morte.