Copa Paulista: Técnico do Comercial faz duras críticas à arbitragem após partida contra o Primavera

No Palma Travassos, Comercial e Primavera empataram por 1 a 1 no duelo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. O Leão saiu na frente com o estreante Raphael Macena aos cinco minutos, e João Victor empatou para o Fantasma aos 39 do segundo tempo. Ao final da partida, o técnico Renato Peixe não poupou nas críticas à arbitragem, reclamando especialmente da não marcação de um pênalti, e da expulsão do zagueiro Luciano.

“Tecnicamente o árbitro foi muito mal, desde o início do jogo. Eu sempre analiso o jogo depois para fazer correção do meu time, mas acho que ele foi muito mal. Para um lado era falta, para outro não. No meu modo de ver, estava próximo, foi pênalti e vejo falha do bandeirinha. A expulsão acho que ele foi muito severo em cima do Luciano. Cinco minutos antes tiveram duas faltas seguidas em que o cara de uma cotovelada no Carlinhos e derrubou o João, era o último homem e ele não expulsou”, afirmou o treinador do Comercial.

Sobre o jogo, o treinador do Comercial afirmou que a equipe precisou se adaptar a alguns fatores para tentar impor o seu jogo, incluindo a má qualidade do gramado.

“Eu acho que nos adaptamos ao jogo. O jogo pediu isso, até pelas condições do gramado. O forte da nossa equipe era roubar a bola e trabalhar um pouco mais a bola, mas infelizmente nosso gramado não está em condições de ficar com a posse de bola com nível muito alto e até por isso essa visão de não ficarmos com a bola. Foi mais para poder botar a bola mais próxima do gol deles do que ficar com ela e tornar-se um perigo para nós”, analisou Renato Peixe.

DECISÃO PARA O COMERCIAL

Na primeira metade da decisão, Leão do Norte e Fantasma empataram no Palma Travassos, deixando tudo em aberto para a volta em Indaiatuba. Quem vencer, por qualquer placar, estará classificado, em caso de nova igualdade, o clube que estará nas quartas de final será definido nos pênaltis. O jogo de volta será no próximo domingo, às 10h, no estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba.

(FUTEBOL INTERIOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *