Red Bull Bragantino acerta com Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, para comandar time paulista; Pedro Caixinha foi demitido após derrota contra o Botafogo

O Red Bull Bragantino confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, que chega para assumir o posto de Pedro Caixinha. O ex-comandante não suportou a fase ruim do clube no Campeonato Brasileiro e acabou demitido após a derrota para o líder Botafogo por 1 a 0.

Fernando Seabra tem 47 anos e comandou o Cruzeiro durante o Brasileirão. Foram 35 jogos pela equipe celeste, com 17 vitórias, dez empates e oito derrotas. O treinador deixou o clube mineiro apesar da boa campanha na Sul-Americana – o Cruzeiro disputa nesta quarta-feira a semifinal frente ao Lanús, da Argentina.

Seabra retorna ao clube de Bragança Paulista em menos de um ano. No início da temporada, ele esteve à frente do Red Bull Bragantino II, que disputa as divisões inferiores do futebol de São Paulo.

Além disso, ele tem passagens por Grêmio Barueri, Athletico-PR e Desportivo Brasil, como auxiliar ou no comando das equipes de base. No time de Porto Feliz, ele chegou a ter algumas oportunidades no time principal.

O treinador já comandou o seu primeiro treino como técnico do Red Bull Bragantino, com quem assinou até o fim de 2025. A estreia deve acontecer no sábado, às 16h, diante do Cuiabá, pela 32ª rodada.

Ele assume o Red Bull Bragantino na 17ª posição, com 34 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, que leva a melhor no número de vitórias: 9 a 8.

(FUTEBOL INTERIOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *