Prefeito de Taboão da Serra em SP é baleado após voltar de obra na cidade

O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (PODE), foi alvo de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (18), na principal avenida da cidade, conforme informado por sua assessoria de imprensa e pelo secretário de Comunicação. O incidente ocorreu enquanto ele retornava de uma visita a uma obra na avenida Aprigio Bezerra da Silva, que homenageia seu pai.

Aprígio estava em um carro blindado e foi atingido por um disparo na clavícula. No momento do ataque, o prefeito estava acompanhado por seu motorista, fotógrafo e um secretário. A avenida onde ocorreu o atentado é um trecho da rodovia Régis Bittencourt, que foi municipalizado por Aprígio. A Polícia Civil informou que o carro do prefeito será periciado e que, pelas evidências iniciais, os tiros partiram de um fuzil. Os suspeitos estariam em um veículo vermelho, conforme detalhou o delegado Hélio Bressan ao jornal Taboanense: “Há uma evidência primária, vamos dizer assim, de que seria um tiro de fuzil. Mas agora vamos esperar, vamos contestar. O carro vai ser levado agora para perícia. A perícia técnica é extremamente competente, vai conseguir elucidar o que está acontecendo ali, e a gente tem que correr atrás e tentar pegar quem fez isso”.

Após o atentado, Aprígio foi levado inicialmente à UPA Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde está sendo submetido a cuidados médicos. A assessoria do prefeito informou que ele estava consciente durante a transferência, mas o hospital ainda apura detalhes sobre seu estado de saúde.

A Prefeitura de Taboão da Serra divulgou uma nota oficial informando que o prefeito foi vítima de um atentado enquanto realizava uma visita aos bairros afetados pelas recentes chuvas e estava a caminho de uma coletiva de imprensa na nova sede da Prefeitura. As autoridades policiais foram acionadas e já iniciaram as investigações para identificar os responsáveis pelo ataque.

O candidato Engenheiro Daniel (União), que disputa o segundo turno com Aprígio, manifestou preocupação com o ocorrido. Em entrevista ao g1, ele disse: “Depois do ocorrido, eu já recebi pelo menos aqui umas 50 ligações das pessoas perguntando se eu estou bem, se tá tudo bem, se eu tenho conhecimento, se eu estou sabendo de alguma coisa. Eu fico preocupado primeiro pela saúde dele. Vamos colocar o nome dele aqui em oração para que não venha acontecer o pior. Fico muito preocupado, porque, o que aconteceu com ele, poderia ter acontecido comigo também. Espero muito, muito, que a justiça possa ser feita. Que a Polícia Civil, que a Polícia Militar, a própria GCM, porque eu nunca vi o Aprígio andar sem a Guarda Civil Municipal. Com certeza a Guarda Civil Municipal devia estar no local e deve ter mais explicações”.

As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil ainda não confirma os detalhes do atentado, aguardando os resultados da perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *