Com a cabeça na Copa do Brasil, onde está em desvantagem por 3 a 1 na final diante do Flamengo, o técnico Gabriel Milito rodou novamente o elenco do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. No encerramento da 32ª rodada, o time mineiro encontrou dificuldade no entrosamento e com gol no fim, acabou sendo superado pelo lanterna e xará Atlético-GO, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com a derrota, o Atlético-MG permanece em 10º lugar, com 41 pontos. O time tem como planejamento as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, onde é finalista nas duas competições. Os mineiros decidem o título da Copa do Brasil neste domingo, na Arena MRV, às 16h. Já a Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro, na Argentina, em jogo único contra o Botafogo.
Já o Atlético-GO, mesmo virtualmente rebaixado, chegou 25 pontos, mas permanece na última posição da tabela.
Com os reservas, o Atlético-MG não conseguiu ter entrosamento e errava passes em demasia. A melhor chance saiu em chute de Vargas, mas o chileno estava em posição irregular. Além disso, o time chegava atrasado nas jogadas, o que resultou no amarelo para Paulo Victor, que, temendo uma expulsão, foi substituído aos 30 minutos.
Lanterna, o Atlético-GO também pecava nas construções das jogadas, com muitos erros técnicos. O time goiano só foi levar perigo na reta final, em cabeceio de Luiz Fernando, defendido por Delfim. No fim, o duelo pouco inspirado foi para o intervalo sem grandes emoções e com o placar zerado.
(FUTEBOL INTERIOR)