A dupla Palmeiras e Botafogo seguem em disputa acirrada no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 28ª rodada, enquanto o Botafogo pega o Grêmio, em Brasília. O jogo do Verdão acontece às 18h30 e o da Estrela Solitária fecha o sábado às 21h.
Superando a dupla eliminação nas copas, o Palmeiras tenta encerrar 2024 com um título de expressão. Desde a derrota por 2 a 1 no jogo de ida diante do Botafogo, no Nilton Santos, o Verdão só foi parado pelo próprio Fogão, no duelo de volta, quando empataram em 2 a 2.
Enquanto isso, no Brasileirão disputou cinco rodadas, alcançando cinco vitórias, com 16 gols marcados e apenas um sofrido, para o São Paulo, quando venceu o Choque-Rei no Allianz por 2 a 1. Desde então, goleou Cuiabá e Criciúma por 5 a 0, além de bater o Athletico por 2 a 0 e o Vasco, por 1 a 0.
Mesmo fazendo um Campeonato Brasileiro sem muito destaque, o Atlético segue vivo em três competições, brigando por título nas semifinais de Copa do Brasil e Libertadores. No Brasil, apenas o Corinthians também disputa três torneios – com Copa do Brasil e Sul-Americana.
Ainda que instável, o Atlético comandado por Gabriel Milito embalou duas vitórias consecutivas e sem sofrer gols, atropelando o Red Bull Bragantino no Brasileirão, por 3 a 0, e avançando na Libertadores em cima do Fluminense, por 2 a 0, ambos na Arena MRV.
O Botafogo está há nove jogos invicto na temporada. No meio da semana, eliminou o São Paulo nas quartas de final da Libertadores após disputa de pênaltis no MorumBIS. No Brasileirão, são cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias seguidas, que deixam o time na liderança com 56 pontos, seguido por Palmeiras (53), Fortaleza (52) e Flamengo (45).
Mesmo após um duelo intenso pela Libertadores, o técnico Artur Jorge não deve poupar jogadores, ainda mais porque terá a próxima semana livre para recuperação dos atletas.
O Grêmio vinha de importante vitória contra o Flamengo por 3 a 2, mas perdeu a chance de respirar mais aliviado no meio de semana. O clube foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1, em casa, em um de seus jogos atrasados. Com isso, está em 14º com 31 pontos, apenas três a mais do que o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 28. Os gaúchos, porém, ainda têm um jogo atrasado contra o Atlético-MG.
(FUTEBOL INTERIOR)