Brusque e Amazonas se enfrentam nesta segunda-feira (23), às 21h30, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa tenta deixar o Z-4, enquanto os visitantes querem manter bom momento na competição
Com 26 pontos, o Brusque ocupa a 19ª colocação e divide a zona do rebaixamento atualmente com Guarani, CRB e Ituano. O time venceu duas das últimas cinco partidas, perdeu outras duas e empatou em uma oportunidade. Uma vitória pode tirar o time catarinense da degola.
O Amazonas chega para o jogo em grande fase. O time, que não foi derrotado nos últimos cinco jogos, soma 39 pontos e está na 10ª posição. No recorte, foram duas vitórias e três empates. A sequência positiva de resultados permitiu ao time sonhar com algo além de querer se manter distante do Z-4.
BRUSQUE
Em recuperação de lesão, Serrato, Pollero e Pivô não devem entrar em campo para encarar o Amazonas. Cristovam e Marcelo treinaram com o restante do grupo e podem aparecer como surpresas. Éverton Alemão, Luiz Henrique, Jhemerson, Neto, Maurício e Alex Ruan seguem no departamento médico.
O time não tem problemas com suspensão, no entanto, Matheus Nogueira, Ianson, Jhan Torres, Alex Ruan e Rodolfo Potiguar estão pendurados e podem ficar fora do jogo seguinte caso levem o terceiro cartão amarelo.
AMAZONAS
O Amazonas também não tem desfalques por suspensão. Os atletas Marcão, Guilherme Xavier, Jorge Jiménez, Diego Torres e Matheus Serafim estão pendurados e não podem tomar o terceiro amarelo. Entre os principais jogadores da Onça-Pintada está o atacante Sassá, que balançou as redes no jogo passado e promete lutar pelo acesso com o restante dos companheiros.
“Estou trabalhando para isso. Para esse sprint final, para que a gente consiga nosso objetivo e, se Deus quiser, estar na primeira divisão. Meu trabalho está focado nessa reta final. A gente embalar legal para fazer uma grande quantidade de gols”, disse Sassá.
(FUTEBOL INTERIOR)