O vôlei de praia brasileiro terá uma nova dupla a partir de 2025. Carol Solberg e Rebecca decidiram unir suas experiências e talento com o objetivo de brigar por uma vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Los Angeles 2028.
Nas areias, o histórico de conquistas é um ponto forte na parceria. As duas atletas têm no currículo títulos expressivos no vôlei de praia, além de participações em Olimpíadas.
Carol Solberg é bicampeã do Circuito Brasileiro e do Mundial sub-21, e já subiu ao pódio em diversas etapas do Circuito Mundial. Individualmente, foi eleita a melhor jogadora da temporada 2017/2018 do torneio nacional. Como experiência olímpica, a carioca de 37 anos disputou os Jogos de Paris, em 2024, quando terminou na sexta colocação. Com tantos anos de dedicação ao esporte, ela segue motivada a buscar novos feitos.
“Eu estou muito feliz com essa nova parceria. Eu amo muito o vôlei de praia, sou muito feliz nas quadras e ainda tenho muita vontade de seguir treinando, competindo e buscando vitórias. Acho que eu e Rebecca formaremos um time forte, que chega com grandes objetivos e com tempo para trabalhar. Agora, vou tirar uns dias de descanso para voltar com ainda mais força para 2025”, disse Carol Solberg.
Rebecca, por sua vez, tem conquistas em etapas do Circuito Mundial, e os títulos do Circuito Brasileiro de 2020 e do Super Praia de 2019. Em Jogos Olímpicos, a cearense de 31 anos esteve em Tóquio, em 2021, quando ficou na quinta colocação.
“Estou muito feliz com a nossa parceria. Vamos começar os trabalhos efetivamente só em 2025, mas é importante já estarmos acertadas e nos planejando. Com isso, vamos ter tempo de ganhar entrosamento, nos conhecermos e amadurecer como time, o que é muito importante no vôlei de praia. Nossos objetivos são grandes, será uma longa estrada, com objetivos menores a curto e médio prazo, mas, sem dúvidas, hoje a gente fecha com Los Angeles no foco”, afirmou Rebecca.
As atletas terão como treinadora a experiente Leticia Pessoa, que soma três medalhas de prata em Olimpíadas: duas com Adriana Behar e Shelda (Sydney 2000 e Atenas 2004) e uma com Alison e Emanuel (Londres 2012).
“Ter a Letícia no comando é um privilégio, são muitos anos de história e conquistas. Agora, é hora de escrevermos a nossa”, afirmou Rebecca.
“Vamos iniciar os trabalhos em janeiro e aí é buscar o entrosamento. Para a Rebecca, vai ser uma nova metodologia de trabalho junto com a Letícia como técnica, mas a gente vai ter tempo para isso”, concluiu Carol Solberg.
Enquanto Carol sairá de férias após encerrar seu ciclo com Bárbara Seixas, Rebecca ainda tem pela frente dois compromissos ao lado da atual parceria Ágatha: a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro, entre 21 e 24 de novembro, e o Finals do Circuito Mundial, em Doha, entre 4 e 7 de dezembro.
(MELHOR DO VÔLEI)