Série B: CRB e Paysandu fazem confronto direto nesta sexta (4) no Rei Pelé

CRB e Paysandu se enfrentam nesta sexta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, às 20h. O jogo é válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e movimenta a parte baixa da tabela, com os dois clubes tentando se afastar da zona do rebaixamento.

Para o jogo, o Galo defende um tabu de sete jogos sem perder para o Papão. No retrospecto recente, os times protagonizaram vários empates. Dentro do recorte, foram duas vitórias do CRB e cinco igualdades no placar. No primeiro turno, os times ficaram no 1 a 1 na Curuzu, com gol de Léo Pereira para os alagoanos e João Vieira a favor do Papão. No retrospecto geral, os times se enfrentaram 25 vezes, com 10 vitórias do CRB, 10 empates e cinco triunfos do Paysandu.

Em situação mais complicada, os alagoanos ocupam a 17ª colocação, com 30 pontos. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e uma vitória. O CRB ficou 13 partidas sem vencer e caiu na tabela. O Paysandu tem 33 pontos e está em 14º, com sinal de alerta ligado. Das últimas cinco partidas, foram dois triunfos e três resultados negativos.

O jogo coloca o técnico Hélio dos Anjos frente a frente com o seu ex-clube. O CRB conta com o retorno do zagueiro Saimon, que cumpriu suspensão e deve estar entre os titulares, ao lado do equatoriano Luís Segovia.

Hélio estuda a possibilidade de começar o jogo com Facundo Labandeira no lugar de Mike. Voltando de suspensão, Rafael Bilu deve compor o banco de reservas. Com isso, o Galo deve entrar em campo com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

“Eu vou fazer de tudo pra vencer o Paysandu junto aos meus jogadores. Isso é uma forma de respeitar o Paysandu, eu não tenho nada contra o Paysandu, a instituição pra mim é sensacional, merece todo o meu respeito, mas sexta-feira nós estamos disputando uma possibilidade de sair dessa zona contra o Paysandu”, disse o treinador.

A delegação do Paysandu embarcou para Maceió nesta quinta-feira (3). Para o jogo, o time contará com alguns desfalques. Casos do zagueiro Quintana, do lateral-direito Edílson e do meia Juninho, que não viajaram com o grupo. Se recuperando de lesão, o volante Leandro Vilela também não joga. Importante no time, o atacante Nicolas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Joel também não estará em campo.

“Sou muito grato pelo professor, isso não escondo, mas agora é cada um defendendo seu prato de comida. Um jogo de muita importância. Não só eu, mas como todos conhecem muito bem o professor Hélio, assim como ele conhece a gente. Mas tenho certeza que vamos fazer um bom jogo lá e vamos vir com um resultado positivo de lá”, disse o zagueiro Wanderson.

“Sabemos da importância do jogo. Um jogo muito difícil, com um adversário que vem de uma vitória dentro de casa, mas nos preparamos para que possamos vencer fora de casa e dar uma distanciada dessa zona perigosa. Estamos focados. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo longe da nossa torcida”, completou o defensor.

(FUTEBOL INTERIOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *