Amapá: Centro Didático Piscina Chico Noé devolve à população o tradicional lugar de prática esportiva

O Governo do Amapá entregou, na quarta-feira, 28, o Centro Didático Piscina Chico Noé, em Macapá, para atender cerca de 1,3 mil moradores próximos do bairro Laguinho. O tradicional espaço público foi totalmente revitalizado e devolvido à população para práticas esportivas e educacionais. A entrega, em um ano e sete meses, é parte das ações previstas no Plano de Governo da gestão para promover o esporte e a saúde.

Além do Laguinho, a nova estrutura atende os bairros Pacoval, Jesus de Nazaré, Cidade Nova e Perpétuo Socorro, com ambientes modernos que contemplam uma piscina semiolímpica, recepção, salas de aula e administrativas, auditórios, banheiros, vestiários e arquibancadas. Também foram incluídas áreas de acessibilidade, com rampas, corrimãos e piso tátil direcional.

“É uma oportunidade de cuidar da saúde, já que consigo ir até caminhando por morar bem perto do Centro. Eu já planejava há muito tempo fazer um exercício e agora estou tendo a chance, vai ser muito bom para todos os moradores da região”, pontuou aposentada Maria Lúcia Almeida, de 61 anos, moradora do bairro do Laguinho.

A cerimônia de entrega da nova estrutura foi marcada ainda pela entrega de passagens, viabilizadas pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), para atletas que vão representar o Amapá em competições em outros estados. A iniciativa faz parte das medidas de promoção, valorização e incentivo ao esporte, contidas nas políticas públicas do Governo do Estado.

O local, sem uso há 12 anos, vai ofertar aulas de natação e hidroginástica para os idosos. Além disso, também serão ofertadas aulas de judô, jiu-jitsu, power jump e dança de salão, todas gratuitas para a população. As atividades e serviços no centro serão de responsabilidade da Sedel.

As obras de revitalização, que iniciaram em 2022, foram retomadas e finalizadas pela gestão atual sob coordenação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). A requalificação do espaço incluiu intervenções e remoção de estruturas comprometidas, revitalização da pintura interna e externa, instalação de iluminação de Led, renovação da rede hidrossanitária e hidráulica, além de impermeabilização e substituições das espigas.

(DIÁRIO DO AMAPÁ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *