As obras do Aeroporto de Teresina (THE), administrado pela CCR Aeroportos, seguem com força total. A reforma, que recebeu o investimento de R$ 156 milhões, está na reta final com previsão de entrega até novembro de 2024. A obra visa aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno.
Entre as intervenções estão a reforma e ampliação do terminal de passageiros; implantação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves; ampliação do estacionamento de veículos; adequação viária de acesso ao aeroporto; adequação das RESAs (áreas de escape) à legislação vigente; novo pátio de aeronaves para 8 posições C e adequação de taxiway de acesso aos hangares.
“O Aeroporto de Teresina está passando por uma grande reforma. Com o fim da obra, o terminal aumentará sua capacidade atual de recebimento de aeronaves de seis para oito posições. Além disso, a nova sala de embarque será três vezes maior que a atual. Essas e todas as outras melhorias contribuirão significativamente para o desenvolvimento da região, impactando na economia, turismo e na experiência do usuário”, pontua Rogério Guimarães, Gerente de Engenharia da CCR.
A ampliação do terminal teresinense também favoreceu a geração de emprego. Cerca de 310 empregos diretos foram gerados para o setor da construção civil. Durante todo o período de obras, a CCR Aeroportos tem se empenhado em minimizar os transtornos aos passageiros, mantendo uma comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos.
Confira fotos:
“Durante esse período das obras, estamos trabalhando para garantir a fluidez das operações e minimizar os efeitos aos passageiros. Por isso, reforçamos o pedido de compreensão nessa reta final”
Em breve, os teresinenses e todos que cruzarem os portões do terminal terão um aeroporto novo, moderno, confortável e digno da capital piauiense. Vamos ter espaço para novos pontos comerciais e sala vip; tudo para tornar a experiência do usuário ainda mais satisfatória”, pontua Ingrid Mimoso, gerente do Aeroporto de Teresina.
A CCR Aeroportos realiza, de forma simultânea, obras de melhorias na infraestrutura em outros 15 aeroportos administrados pela concessionária, localizados em oito Estados. O investimento total é de R$ 1,8 bilhão, e cerca de 6 mil empregos diretos serão gerados. A primeira entrega do pacote foi o Aeroporto de Bacacheri, no início de julho. A empresa contratada para executar os serviços é a HTB Engenharia e Construção.
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.
Informações enviadas pela Assessoria de Imprensa da CCR Aeroportos.