Navio de carga afunda perto de Itamaracá, com pelo menos cinco desaparecidos

O navio de carga Concórdia naufragou a caminho de Fernando de Noronha, na noite do domingo (15).

O navio afundou nas proximidades da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. A tripulação era formada por nove pessoas e as primeiras informações divulgadas pela Marinha do Brasil são de que quatro pessoas foram resgatadas com vida e cinco estão desaparecidas

As buscas pelos cinco tripulantes desaparecidos continuam com intensa mobilização da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.

O Navio-Patrulha Macau está atuando na área onde o naufrágio foi registrado, enquanto a aeronave H 36 da FAB faz sobrevoos na tentativa de localizar os desaparecidos.

A Marinha informou que, além dos recursos já mobilizados, foram emitidos Avisos aos Navegantes, alertando embarcações que transitam próximas ao local do naufrágio para oferecerem apoio, caso avistem sobreviventes ou destroços.

Os quatro tripulantes resgatados com vida foram socorridos pelo Navio Rebocador Alto Mar Cormoran.

Segundo informações preliminares, eles estão em bom estado de saúde, mas ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o resgate ou as identidades dos sobreviventes.

Desde o ocorrido, a Marinha acionou o SALVAMAR Nordeste, responsável por coordenar as operações de busca e salvamento na região.

A operação envolve o Navio-Patrulha Macau, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e uma aeronave H-36 da Força Aérea Brasileira.

A Marinha do Brasil informou que seguirá com a operação de busca e resgate até que todos os desaparecidos sejam localizados.

Familiares e amigos dos tripulantes aguardam por novidades, enquanto as equipes de resgate enfrentam condições desafiadoras no litoral pernambucano.

A causa do naufrágio ainda não foi confirmada, e a Marinha deve iniciar uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram ao acidente.

Aguarde por novas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *