Cruzeiro encara o Libertad no Paraguai em busca de vantagem na Sul-Americana e conta com ausência de Walace no elenco

Pela primeira vez nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrenta o Libertad-PAR nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O time do técnico Fernando Seabra entrará em campo em busca de vantagem para o duelo de volta das quartas, no dia 26, no Mineirão, em Belo Horizonte. O classificado dessa série medirá forças contra Lanús-ARG ou Independiente Medellín-COL na semifinal.

Antes do jogo de ida das quartas, contra o Libertad, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das lideranças do time celeste, o experiente goleiro Cássio entende que um resultado positivo diante dos paraguaios seria uma bela resposta para os torcedores.

“Grande jogo para dar resposta para a torcida. Resposta para nós mesmos também, de fazer um jogo mais consistente, jogo mais regular. É um jogo importante. Vamos fazer uma grande partida, focar, ajudar e depois pensar no Brasileiro, pensar no G4″, comentou o camisa 1.

O técnico Fernando Seabra ganhou um problema de última hora. O volante Walace, titular do treinador nas últimas partidas, foi vetado da viagem a Assunção. O meio-campista apresenta um quadro de amigdalite aguda e, por isso, ficou em Belo Horizonte.

Apesar da importante ausência, Seabra ganhou uma boa notícia: o retorno do meia-atacante argentino Álvaro Barreal.

O camisa 21 ficou fora do jogo contra o São Paulo por conta de dores no tornozelo esquerdo. Esse problema tem incomodado o jogador há mais de um mês.

Barreal perdeu alguns dias de treinos, mas o departamento médico do clube não apontou lesão no meio-campista. Nessa semana, Barreal fez treinos híbridos na terça-feira (17) e treino na quarta, na Toca II. Por isso, foi relacionado para o duelo com o Guma, como é conhecido o rival.

Outras opções para Seabra em Assunção são os zagueiro Jonathan Jesus e Weverton, e o volante Fabrizio Peralta, todos inscritos nesta fase.

Paraguaio, Peralta pode ser um trunfo do treinador celeste. O jogador era um dos integrantes do elenco do Cerro Porteño-PAR há pouco tempo. Por isso, conhece detalhes do adversário desta quinta.

“Voltar para casa é sempre uma felicidade para mim. Vai ser uma partida muito difícil no Defensores del Chaco. O time está forte e eu acho que vamos conseguir um resultado positivo para o grupo”, disse Peralta

(ITATIAIA ESPORTES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *