Pressionados pelo Z4, Grêmio e Criciúma se enfrentam em confronto direto na briga contra a parte debaixo da tabela, nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com apenas três pontos de diferença para a zona de rebaixamento, o Grêmio vê o jogo como vital para a sequência no Brasileiro. Atualmente, o Tricolor é o 12º colocado com 31 pontos, já o Corinthians, primeiro da zona de rebaixamento, tem 28. O time catarinense está em 15º lugar, com 29 pontos. Se vencer, ao Tigre vai a 32 pontos, pontuação do Juventude, na 12ª colocação.
Apesar da vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo (22), o Grêmio vem pressionado pelo baixo desempenho apresentado na partida e nos jogos recentes. O mesmo vale para o Criciúma, que não vence há três jogos e ainda levou uma goleada de 5 a 0 para o Palmeiras, no último dia 15.
Em campo pelo lado gremista, a equipe conta com o reforço do técnico Renato Portaluppi, que retorna à casamata após ter cumprido suspensão nos últimos dois jogos, dada pelo STJD.
Positivamente, o Grêmio não tem grandes desfalques para a partida e deve ter todo time titular à disposição. Jemerson retorna ao time após cumprir suspensão na última rodada. No entanto, Rodrigo Ely e Pavón seguem no departamento médico.
Já o Criciúma tem a grande baixa do atacante Bolasie, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, levado no empate com o Athletico-PR, no último domingo (22), pela 27ª rodada.
Sem o congolês, o ataque do Tigre deve ter Arthur Caíke e Allano. Por outro lado, o técnico Cláudio Tencati deve ter o reforço de Pedro Rocha para uma possível estreia do atacante.
Desde que chegou a Criciúma em agosto, o jogador ex-Grêmio não atuou pela equipe, pois sofreu uma entorse no joelho direito logo na primeira semana de treinamentos. Recuperado do problema, Pedro Rocha deve ser relacionado para o confronto.
(ITATIAIA ESPORTES)