Ítalo Costa, presidente da FMS de Teresina apresenta exoneração nessa terça-feira (29); Caso surpreendeu a administração pública da capital

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Ítalo Costa, protocolou, nesta terça-feira, 29 de outubro, seu pedido de exoneração, gerando surpresa na administração pública a apenas dois meses do encerramento do mandato do prefeito Dr. Pessoa (PRD). Ítalo, que assumiu a presidência da fundação em janeiro de 2024, apresentou sua carta de demissão sem esclarecer os motivos de sua decisão.

A saída de Ítalo ocorre em um contexto de transição, uma vez que o prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil), deverá designar Charles da Silva para a presidência da FMS a partir de janeiro de 2025. Nesse interim, a fundação poderá passar por ajustes administrativos para assegurar a continuidade dos serviços de saúde prestados à população de Teresina.

Diante dessa mudança, a expectativa recai sobre a nova gestão, que terá a responsabilidade de garantir a eficiência dos serviços de saúde em um momento de transição política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *