Este ano, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos seguidos, no horário vespertino, seguindo o horário oficial de Brasília, Distrito Federal. Até a última atualização do balanço parcial, 5 milhões de estudantes tiveram a sua inscrição confirmada no Enem 2024.
O Cartão de Confirmação da Inscrição é o documento que informa todos os dados de participante, a língua estrangeira escolhida, local de realização da prova (endereço, bloco, nome da instituição de ensino, andar e a sala de prova) e se houve o deferimento do pedido do tempo adicional e do atendimento especializado (déficit atenção, autismo, libras, recursos audivisuais, cadeira para canhoto e etc).
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não divulgou nenhuma data oficial para a publicação, mas isso só deve acontecer depois do dia 14 de outubro, através da Página do Participante do Enem.
Aplicação da prova:
10 de novembro: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática.
03 de novembro: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Redação (dissertativo-argumentativo) e a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
Gabarito:
O gabarito do Enem 2024 será divulgado a partir das 14h do dia 20 de novembro.
Divulgação do Resultado:
O resultado da prova do Enem 2024 será divulgado em três etapas:
- 13 de janeiro: para os concluintes do ensino médio (até o dia 01/01/2025);
- 13 de março: para os demais candidatos;
- data a definir: espelho da redação e a vista pedagógica;
Processos Seletivos da 1ª edição:
Fies: 04 a 07 de fevereiro;
Sisu (edição única): 21 a 24 de janeiro;
ProUni: 28 a 31 de janeiro;