Criciúma e Athletico-PR empataram pelo placar de 0 a 0, na noite deste domingo (22), no Heriberto Hulse, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os times fizeram um jogo equilibrado, com muitas oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 31 pontos e ficou na 13ª colocação. O Tigre agora soma 29 e está em 15ª, perto da zona do rebaixamento para a Série B. O duelo, inicialmente marcado para às 18h30, foi realizado às 20h por consequência do tempo em Criciúma. A delegação do Athletico-PR teve dificuldades para chegar ao local do jogo.
Logo aos cinco minutos, Julimar invadiu a área do Tigre e bateu cruzado, mas não conseguiu acertar o gol. A resposta do time visitante aconteceu aos 13, mas Allano se atrapalhou antes de finalizar e perdeu boa oportunidade. Os catarinenses voltaram a chegar com perigo aos 28, quando Bolasie encontrou Dudu, que chutou forte, a bola desviou na marcação e bateu na trave.
O primeiro tempo foi pouco movimentado em Criciúma. O time da casa chegou seis vezes ao ataque e teve quatro escanteios, mas não balançou as redes. O Athletico-PR respondeu em três oportunidades, mas o empate foi justo ao final da etapa inicial.
O segundo tempo manteve o equilíbrio do jogo. Aos seis minutos, o zagueiro Rodrigo fez boa jogada e mandou uma bomba, mas Mycael salvou o Athletico-PR de sofrer o primeiro gol. Dois minutos depois, Newton arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 14, Allano finalizou de cabeça após cobrança de falta e o goleiro dos paranaenses apareceu novamente para salvar.
(FUTEBOL INTERIOR)