Cinco jogos movimentaram a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (18). Jogando em casa, o Sport ficou no empate com o Goiás em confronto de tradicionais pelo placar de 1 a 1.
O Vila Nova venceu a Chapecoense nos seus domínios por 3 a 2, enquanto o Amazonas fez 2 a 1 no Operário e pulou para a primeira página da tabela. Na sequência, o Coritiba bateu o Ceará por 3 a 1 e o América-MG derrotou o Paysandu ao aplicar 2 a 0.
Sport e Goiás fizeram um duelo de tirar o fôlego nesta quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco, quando se enfrentaram pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate, por 1 a 1, com ambos os gols sendo anotados na primeira etapa e com direito a pênalti perdido nos minutos finais da partida.
Com o resultado, o time pernambucano foi a 43 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela de classificação, com o mesmo número do Mirassol, mas a frente no saldo de gols (8 a 6), e com um jogo a menos.
Invicto no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova fez mais uma vez seu dever de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor mandante da competição, o time goiano chegou a abrir 3 a 0 no placar, levou dois gols na reta final, mas superou a Chapecoense nesta quarta-feira, pelo placar de 3 a 2, pela 27ª rodada.
Destaque para o atacante Alesson, de 1,73 m, que marcou dois gols de cabeça e ainda deu uma assistência para Junior Todinho. Rafael Carvalheira e Victor Caetano, descontaram para os catarinenses.
O Amazonas venceu o Operário nesta quarta-feira (18), pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena Amazônia e contou com gols de Sassá e Matheus Serafim para o time da casa. Vinícius Mingotti diminuiu a favor dos visitantes.
Com o resultado, o Amazonas chegou aos 39 pontos e subiu para o nono lugar. O time alcançou a sétima partida seguida sem perder na competição nacional, enquanto o Operário estacionou nos 36 e caiu para a 12ª posição. Neste momento, os times fazem campanhas confortáveis e distantes da zona do rebaixamento.
Jogando em casa, o Coritiba venceu o Ceará por 3 a 1 em um duelo de clubes tradicionais do futebol brasileiro. O time da casa balançou as redes com Robson, Júnior Brumado e Matheus Frizzo, enquanto o Ceará descontou com Facundo Barceló.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 37 pontos e voltou a respirar na Série B, ficando na 11ª posição. O Ceará estacionou nos 39 e perdeu a oportunidade de colar no G-4, o time agora está na oitava colocação.
O América-MG se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a se aproximar do G-4 ao derrotar o Paysandu por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Independência, pela 27ª rodada. O time mineiro também aumentou a sua invencibilidade em casa na competição para 14 jogos.
Com o resultado, a equipe de Lisca chegou ao sexto lugar, com 41 pontos, dois a menos do que o Sport, que acabou entrando no G-4. O Paysandu, por outro lado, ficou estacionado na 14ª posição, com 30 pontos. A Chapecoense, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 28.
(FUTEBOL INTERIOR)