Pessoas pretas e pardas representam mais de 75% da população residente em Favelas e Comunidades Urbanas no Espírito Santo

De acordo com os resultados do Censo Demográfico 2022, havia, no Espírito Santo, 516
Favelas e Comunidades Urbanas, onde residiam 598.377 pessoas, representando 15,6% do total da população do Estado. Com esses números, o Espírito Santo era o nono Estado do País no ranking do número de Favelas e Comunidades Urbanas e do número de pessoas residentes em Favelas e Comunidades Urbanas, e o quarto Estado com maior percentual de pessoas residentes em Favelas e Comunidades Urbanas.

Entre os Municípios do Estado, Cariacica possuía o maior número de Favelas e Comunidades Urbanas (79) e Serra possuía a maior população residente em Favelas e Comunidades Urbanas (113.048 pessoas). A maioria da população das Favelas e Comunidades Urbanas era formada por mulheres (51,5%). Na comparação com a população total do Estado, a população em Favelas e Comunidades Urbanas era mais jovem. Pessoas pretas e pardas representavam mais de 75% da população residente em Favelas e Comunidades Urbanas. No Espírito Santo, 14,1% do total de domicílios estão em Favelas e Comunidades Urbanas. Considerando apenas os domicílios particulares permanentes ocupados, esse percentual passa para 15,1%.

(COM INFORMAÇÕES DO IBGE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *