Nem gol aqui, nem gol lá: Ferroviária empata com Ypiranga em primeiro jogo da segunda fase da Série C

 O Ypiranga foi até o Colosso da Lagoa, em Erechim, para receber a Ferroviária neste sábado (31). Apesar da ansiedade em estrear na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o embate da primeira rodada terminou empatado sem gols.

O confronto foi o primeiro dos jogos no Grupo C dos quadrangulares. Com o resultado, Canarinho e Locomotiva aparecem com um ponto cada. Na segunda-feira (02), Londrina e Athletic fazem o outro jogo do grupo no Estádio do Café, às 20h.

Correspondendo às expectativas, o embate em Erechim começou muito brigado e com poucas oportunidades. Sem capricho nos setores de definição, a dupla fez um jogo pouco vistoso praticamente durante toda a primeira metade.

A Ferroviária conseguiu ocupar melhor o campo de ataque e se aproximar do último terço, enquanto o Ypiranga via dificuldades para encontrar a posse. Quem teve uma oportunidade foi Alisson Taddei, que finalizou para fora. A Ferroviária foi aparecer com Carlão, em pancada de canhota, mas Allan defendeu. Carlão ainda teve outra chance, mas bateu mascado e desperdiçou.

As duas equipes voltaram do intervalo com os mesmos onze, mas a postura prometia ser diferente. Depois da bobeada de Mendonça, Carlão sobrou só ele e a bola, mas desperdiçou mais uma vez. Na sequência, foi Gustavo Medina quem bobeou, com Alisson Taddei roubando a bola e lançando Zé Vitor, mas Saulo fez grande defesa.

Aos 12, foi a vez de Ricardinho falhar, mas Ronaldo Alves foi providencial para afastar o perigo. Apesar de cada vez mais tenso, a partida não subia o tom, e com poucas chances de bola na rede.

O goleiro Saulo voltou a ser destaque quando Mirandinha percebeu o espaço, cortou pro meio e bateu. Apesar dos sustos, o camisa 1 seguia insuperável, e o embate se encerrou com o 0 a 0 definindo o placar.

(FUTEBOL INTERIOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *