Comandante do Cruzeiro, Fernando Diniz pode repetir um feito na carreira que apenas Tite, do Flamengo, ostenta no futebol brasileiro. Contratado para substituir Fernando Seabra, o novo treinador está a quatro jogos de conquistar o título da Copa Sul-Americana, um dos objetivos do clube nesta temporada.
Em 2008, Tite subiu ao lugar mais alto do pódio da Sul-Americana pelo Internacional. Quatro anos depois, em 2012, o técnico gaúcho conduziu o Corinthians à conquista inédita da Copa Libertadores. Já no ano seguinte, também pelo Timão, Tite foi campeão da Recopa Sul-Americana.
No ano passado, Fernando Diniz conquistou o primeiro grande troféu da carreira ao erguer a taça da Libertadores pelo Fluminense. Em 2024, ainda sob o seu comando, o Tricolor das Laranjeiras ficou com o título da Recopa Sul-Americana. Caso seja campeão da Sul-Americana, Diniz vai “zerar” os principais torneios do continente.
Escolhido pela diretoria para comandar o time até o fim de 2025, Diniz vai estrear justamente na Sul-Americana. Na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe celeste vai receber o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final. Como venceu em Assunção por 2 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal.
(ITATIAIA ESPORTES)