No Cruzeiro, Fernando Diniz pode repetir feito que só Tite tem no Brasil

Comandante do Cruzeiro, Fernando Diniz pode repetir um feito na carreira que apenas Tite, do Flamengo, ostenta no futebol brasileiro. Contratado para substituir Fernando Seabra, o novo treinador está a quatro jogos de conquistar o título da Copa Sul-Americana, um dos objetivos do clube nesta temporada.

Em 2008, Tite subiu ao lugar mais alto do pódio da Sul-Americana pelo Internacional. Quatro anos depois, em 2012, o técnico gaúcho conduziu o Corinthians à conquista inédita da Copa Libertadores. Já no ano seguinte, também pelo Timão, Tite foi campeão da Recopa Sul-Americana.

No ano passado, Fernando Diniz conquistou o primeiro grande troféu da carreira ao erguer a taça da Libertadores pelo Fluminense. Em 2024, ainda sob o seu comando, o Tricolor das Laranjeiras ficou com o título da Recopa Sul-Americana. Caso seja campeão da Sul-Americana, Diniz vai “zerar” os principais torneios do continente.

Escolhido pela diretoria para comandar o time até o fim de 2025, Diniz vai estrear justamente na Sul-Americana. Na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe celeste vai receber o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final. Como venceu em Assunção por 2 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal.

(ITATIAIA ESPORTES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *